terça-feira, 8 de julho de 2008

Vinho com pizza no Zona Sul

Sei que até vai parecer matéria paga em revista de domingo de jornal carioca, mas não é não. Existe uma coisa muito boa (e barata) de se fazer no lado Sul da nossa cidade: comer uma ótima pizza no forno de lenha e tomar bons vinhos chilenos e argentinos nas pizzarias do supermercado Zona Sul.

São pizzas de massa fina, com as mais variadas e possíveis combinações e que podem sair acompanhadas de suco, água, refrigerante ou - o melhor de tudo, aos meus olhos - vinhos importados que você pega diretamente na prateleira e paga a preço de supermercado!

Geralmente os espaços são pequenos, não sendo este um programa recomendado para grandes grupos. Em Botafogo, por exemplo, tem uma única e disputada mesa rústica em madeira na qual cabem bem umas 6 ou 8 pessoas. As outras são para três e há algumas poucas para 4 pessoas.

Já na praça São Salvador, em Laranjeiras, um grupo de 3 já fica meio justo. A do Leme é um pouco mais ampla e a que mais se parece com uma pizzaria de verdade é a da Gávea, pois fica separada do mercado.

Já ouvi muitas críticas sobre a frieza do ambiente, sobre comer sob luz branca... ou tomar vinhos perto de produtos de supermercados, como frango congelado ou sabão em pó. Isso é que dá ter amigo sofisticado e intelectual...

Mas o que eu gosto mesmo é poder comer uma saborosa pizza e tomar um bom Merlot ou Malbec (e viva o cambio baixo!) pagando um preço justo. Isso sim é Cult...

E vamos em frente, pois camarão parado a onda leva...

Abraços, Ciro

Dica 1: algumas lojas fecham cedo, lá pelas 22 ou 23 horas (sextas e sábados fecham meia-noite).

Dica 2: antes de comer pela primeira vez, fazer o tal chaveirinho Zona Sul, sai na hora e garante bons descontos.

Nenhum comentário: