sexta-feira, 20 de junho de 2008

Você conhece o Bandão?

Não, não é a gíria da garotada carioca para dar uma banda, uma rasteira, um rabo de arraia grande não... é apenas uma banda de música grande. Grande, boa e grátis!

Um grande amigo meu, economista e teólogo (já quase padre), ao conhecer a proposta do Coisas do Rio me disse: "Ciro, não esqueça de falar do Bandão". Então, aqui está meu caro...

Um dos lugares preciosos da nossa cidade é a Urca (em outra oportunidade falaremos mais desse paraíso urbano). Ali, na Av. Pasteur, fica a Escola de Música da Uni-Rio. Acontece que todo sábado após às aulas - que terminam por volta das 12h - os alunos e alunas da Uni-Rio vão saindo, vão se posicionando no arborizado e bucólico pátio da universidade, vão formando uma enorme banda de música e sob a regência dos professores daquela instituição federal, formam o maravilhoso Bandão.

São impressionantes apresentações de choro, chorinho, MPB, música clássica... num espaço ótimo e informal... não tem conforto, não tem muita cerimonia... é ótimo! No começo os músicos vão se acertando, acontecem algumas paradas estratégicas para arrumar o arranjo... depois fica perfeito!

Então fica aqui a dica: Bandão, todo sábado, das 12 às 13 horas - na Urca (Escola de Música da Uni-Rio). Em julho acaba o semestre e as atividades serão retomadas em agosto.

E vamos em frente, pois quem fica parado é poste!

Abraços, Ciro.

Nenhum comentário: