segunda-feira, 1 de junho de 2009

Uma tradição carioca está de volta!

Está de volta à cena carioca o maravilhoso e tradicional Angú do Gomes. Quem nunca foi pela madrugada do Rio de Janeiro a fora procurando alguma coisa gostosa para comer (sem duplo sentido, por favor) e acabou na Praça XV de Novembro, saboreando um delicioso angú na barraquinha do Angú do Gomes.

Mas basta de saudosismo! Você quer relembrar ou conhecer esta pérola da gastronomia da Cidade Maravilhosa? Então anote aí o novo ponto de encontro da boemia carioca: o estabelecimento do Angú do Gomes está funcionando logo ali, pertinho da Praça Mauá. Mais precisamente no Largo de São Francisco da Prainha, na Saúde. É isso mesmo, lá onde Os Escravos da Mauá realizam seus ensaios. Ou melhor referenciando para pessoas iniciadas, a dois passos da Pedra do Sal.

E o mais interessante de tudo é que o velho Sr. Basílio (que tudo começou) ainda está vivo e passou os segredos do tempero e do preparo do Angú para o seu neto, o jovem Rigo. E ele pessoalmente e com muita simpatia vai à mesa de cada cliente perguntar se o Angú está a contento e se o atendimento está bom.

Esse garoto vai longe Seu Basílio! É a tradição carioca se renovando para dar continuidade às Coisas do Rio...

Veja a programação musical da casa no site Angú do Gomes.

Então está marcado! Nos encontramos no Angú do Gomes, lá no Largo de São Francisco da Prainha... onde aliás estou pensando em marcar o meu 40° aniversário. Todos os meus 7 leitores(e leitoras) já estão convidados.

Abraços e vamos em frente que atrás vem gente!

Ciro.

2 comentários:

Gabriela Scotto disse...

olá!! Oi Ciro, não consegui entrar na Programação do bar.
bjs
Gabriela

Ciro Torres Silva disse...

Cara Gabriela e demais 6 leitores(as),

Realmente o link do site do Angú do Gomes não está funcionando...

Vou verificar com o pessoal do próprio Bar e comento aqui com vocês.

Beijos e abraços, Ciro